Site Information

 Loading... Please wait...

Serviço integrado de Design de interiores - myHOME

Posted by Magda Alves Pereira on

Quase todas as pessoas em determinados momentos se interrogam como decorar a casa. Na Boa Safra, questionávamos-nos como projectar relacionando o gosto com a psicologia e o bem-estar.

Muitas pessoas perguntam: como evitar o caos e manter um espaço arrumado e organizado? E a equipa da Boa Safra investigava como integrar a organização, num projecto de decoração, uma vez que tem um impacto grande no nosso dia-a-dia.

Percebemos que a decoração interiores, considerada academicamente uma arte menor e acessória, quando não a evitar, tem um impacto fisiológico e psicológico. Logo, o estilo e o gosto devem ser tidos em conta como sendo componentes funcionais de um projecto de design de interiores.

Como escreveu Alain de Botton, em Arquitectura da Felicidade:

‘A arquitetura não nos proporciona apenas refugio físico, mas também psicológico. Atua como guardiã de nossa identidade: decoramos nosso lar com objetos e mobiliários que trazem à memória momentos das nossas vidas que nos fazem lembrar quem somos.’ (...)

'A nossa identidade está indelevelmente associada ao lugar em que vivemos, e junto com ele se transforma. Esta questão sempre foi subestimada, e estamos frequentemente anestesiados e acomodados com os ambientes em que vivemos, sendo difícil a tarefa de reconhecer o quanto eles influenciam nosso modo de ser. Queiramos ou não, somos pessoas diferentes em lugares diferentes.'

Percebemos também que existem métodos para organizar e manter organizado um espaço (e compreender o que isto significa para personalidades diferentes) que podem ajudar em grande medida sermos mais serenos, confiantes e termos mais tempo livre.

Durante o último ano de actividade, a equipa da Boa Safra, envolvida com clientes, designers e amigos, investigou e pensou como oferecer um serviço simples mas eficiente para ajudar decorar e organizar a casa ou uma divisão da casa.

Como levamos a sério o que fazemos, tentámos desenvolver um método completo e integrado, baseado nos valores da Boa Safra, que resultasse positivamente na vida interior das pessoas.

Magda Alves Pereira
Directora Criativa da Boa Safra

comments powered by Disqus