Site Information

 Loading... Please wait...

Ecoevents

slowlife-5.png

Em 2008 o governo do UK pediu um estudo à New Economy Foundation sobre o bem estar. O objectivo era identificar um conjunto de acções baseadas em evidências científicas que promovam o bem estar e que possam ser replicadas por todos nós no dia-a-dia. O estudo agrupa estas acções em 5 temas:

5 caminhos para o bem estar

Connect...

Criar ligações sociais com as pessoas à nossa volta. Com a família, amigos e vizinhos. Em casa, no trabalho e na nossa comunidade local.A conexão social deve ser um elemento fundamental nas nossas vidas em que é necessário investir o nosso tempo.

Be active...

Fazer caminhadas, usufruir do ar livre, exercício, dança, jardinagem. Encontrar uma actividade física que gostamos garante bons níveis de forma e mobilidade.

Take notice...

Ser curioso, estar informado, estar atento à mudança das estações, saborear o momento, os lanches e jantares com amigos. Estar atento ao mundo, estar presente. Reflectir na nossa experiência ajuda a perceber o que realmente importa.

Keep learning

Aprender algo de novo. Experimentar um curso ou workshop, aceitar um novo desafio no trabalho.  Aprender a cozinhar, arranjar a bicileta. Colocar desafios a vencer.Aprender pode ser divertido e constroi autoconfiança. 

Give

Oferecer algo a um amigo ou a um estranho, agradeça, sorria, seja voluntário. Junte-se a um grupo local. Estar ligado a uma comunidade pode ser gratificante e compensador

 unknown.jpg