Skip to main content

Good Design is part of a system.

Projetar bem é pensar nas relações entre quem fabrica, quem usa, o impacto nas pessoas e no ambiente. Um objeto não existe por si só. Nasceu de um material, de um processo construtivo, de uma cadeia de pessoas. Um móvel pertence a um espaço, a rotinas, muda com o tempo, interage com as pessoas. Cada etapa, da produção ao uso, afeta o todo.

O Bom Design é sustentável.

Um bom design cuida da relação entre a economia, as pessoas e o planeta, garantindo que as necessidades da geração atual não comprometam as necessidades das gerações futuras.

O Bom Design é intemporal

O Bom Design procura ser intemporal. Compreende a moda e as tendências para as transcender. Utiliza materiais duráveis que podem ser reparados e mantidos.

O Bom Design é verdadeiro.

O Bom Design não esconde a essência dos materiais. O espaço habitado deve traduzir a verdade dos seus moradores. O espaço e os objetos devem ser autênticos.

O Bom Design é transdisciplinar.

Uma vez que o espaço habitado é um sistema complexo, é necessário pensar nele de forma transversal, reunindo várias disciplinas que trabalham de forma articulada para integrar as melhores soluções.

O Bom Design é inclusivo.

Intuitivo, autoexplicativo, ergonómico e acessível. Ao projetar para um grupo ou sociedade, o bom design procura garantir que ninguém seja excluído do uso ou aproveitamento do espaço ou dos objetos.

O Bom Design é libertador.

O espaço habitado deve procurar expressar o potencial da natureza humana. O espaço habitado deve traduzir o melhor de nós e, por isso, requer uma compreensão profunda da pessoa, família ou grupo. O projeto de design é dedicado ao destinatário.

O Bom Design é simples.

Simples nem sempre significa que menos é mais, às vezes menos é apenas menos. Simples é subtrair o inútil e adicionar o importante.

O bom design é imperfeito.

O bom design trabalha com a assimetria e a integridade ingénua dos materiais e tons naturais. Aceita a impermanência, a decadência natural e a humanidade refletida nos objetos e espaços.

O bom design é meticuloso.

O bom design é exigente, valoriza os detalhes e a beleza das pequenas coisas.