A família organizou a sala de estar com áreas de estar, de jantar e de trabalho, escondendo o equipamento. Na cozinha, foi criada uma zona de refeições compacta. O uso da madeira e do branco trouxe luz e praticidade aos espaços.

Personalização de prateleiras
Prateleiras personalizadas para estantes de blocos concebidas para uma arrumação perfeita de CDs.
Módulo de estação de trabalho
Módulo de secretária – O tampo rebatível esconde o computador de secretária para uma utilização diária cómoda.
Bloco de gavetas
Um módulo de gavetas independente e reposicionável tem um acabamento em tinta ecológica super mate à base de água para uma solução elegante e sustentável.
Resultado do Projeto
A família queria organizar e trabalhar o ambiente da sala de estar. Era necessário fazer coexistir várias áreas no mesmo espaço: uma zona de estar, uma zona de jantar e dois postos de trabalho de uso diário, subtilmente integrados na sala de estar. Para além da necessidade de arrumação de livros e CDs, havia ainda o desafio de “esconder” um piano elétrico, uma impressora e um computador.
Para a cozinha, era importante ter uma pequena área de refeições, pelo que as áreas de arrumação e de cozinha foram compactadas numa das paredes disponíveis, deixando a outra livre para a área de refeições. Apenas um armário alto para guardar a tábua de engomar, outros utensílios e uma garrafeira, com uma pequena prateleira para a máquina de café.
Para além da utilização da madeira, o material preferido dos clientes, a utilização do branco foi importante para refletir a luz e realçar a luminosidade dos dois espaços. As mesas e cadeiras tinham de ser fáceis de manter e limpar, uma vez que se trata de espaços utilizados frequentemente por toda a família.
Créditos do Projeto
Design de interiores: Magda Alves Pereira
Mobiliário Boa Safra: Estante Block, Cadeiras Arco
Fotografia: Pedro Mendes