null

myHOME: O Serviço de Design de Interiores, Simples e Eficaz

Sidebar

myHOME: O Serviço de Design de Interiores, Simples e Eficaz

Posted by Boa Safra ,29th Jun 2022
myHOME: O Serviço de Design de Interiores, Simples e Eficaz

Vivemos novos tempos no que diz respeito às funcionalidades e vivências da casa. O home office e as experiências digitais fazem agora parte do dia a dia. Estamos mais conscientes sobre o que nos rodeia e o que é benéfico e prejudicial para a saúde e para o ambiente. Isto é visível, por exemplo, na escolha dos materiais. Cada vez mais, pensamos no bem-estar proporcionado por produtos naturais e sustentáveis, na qualidade do espaço habitado e no design de interiores. À luz destas novas ideias, muitas pessoas pensam em renovar a casa, mas a grande maioria não sabe como fazer, nem como começar.

Design de interiores: Espaço para uma vida melhor 

Boa Safra criou o myHOME com a intenção de oferecer um serviço integrado de design de interiores, para quem quer renovar a casa e ter a garantia de um resultado final harmonioso, funcional, confortável e com o qual se identifica. O objetivo é melhorar o bem-estar físico e mental de quem usufrui do espaço. Através de uma equipa especializada de designers de interiores, a Boa Safra ajuda-o ao longo de todo o processo. Fique a conhecer as principais etapas deste desafio.

1. Um bom começo é decisivo 

O serviço de design de interiores myHOME começa com um estudo prévio. Através de uma reunião com o cliente, online ou presencial, e uma visita ao espaço, os designers fazem um levantamento e definem os objetivos de cada projeto. Alguns dos pontos importantes a pensar são: 

  • As atividades que se desenvolverão em cada espaço e quem o utilizará; 
  • O perfil psicológico e o estilo decorativo com que mais se identificam os utilizadores;
  • O potencial e as limitações arquitetónicas dos espaços existentes; 
  • As peças de mobiliário e decoração já presentes e que se querem manter; 
  • O orçamento disponível; 
  • Em conjunto com o designer, é definido o que é essencial e o que são extras que o cliente gostaria de ter (este passo é fundamental, já que as ideias são infinitas, mas o orçamento não…).

2. Definição do projeto 

É depois deste levantamento que o projeto se desenvolve, até chegar a soluções concretas. O layout do espaço é pensado e são distribuídas as funções e peças que o compõem. A par do desenho e da seleção do mobiliário, é escolhida a iluminação, os materiais e as cores que, em conjunto, compõem a solução, ou seja, o desejado resultado final.

3. Efeito surpresa e identificação 

O projeto é apresentado ao cliente, através de desenhos 3D, o que facilita a perceção do espaço, dos pormenores, bem como da aplicação dos materiais. O propósito da Boa Safra é surpreender o cliente pelas ideias e qualidade do projeto e que o este o sinta como seu, refletindo as suas ambições para o espaço. A solução é analisada em conjunto e são feitos os ajustes considerados importantes, no que respeita às opções e ao orçamento.

4. Do projeto à realidade 

É sem dúvida uma fase especial do serviço myHOME. O desenho dos espaços deixa a dimensão virtual e imaginária e torna-se real. A harmonia entre estética e funcionalidade, fruto do trabalho de design de interiores, reflete o que somos e o que ambicionamos ser e sentir. O acompanhamento personalizado do serviço myHOME está pensado para transformar a sua casa e dar-lhe uma nova vida.

O objetivo da Boa Safra é oferecer-lhe um espaço onde se sinta confortável, que vá ao encontro do seu estilo de vida e que espelhe a sua essência. Visite o site da Boa Safra para conhecer alguns dos projetos de design de interiores desenvolvidos. 

Inicie o seu projeto