null

Boa Safra: 5 Projetos de design de interiores para inspirar-se

Sidebar

Boa Safra: 5 Projetos de design de interiores para inspirar-se

Posted by Boa Safra ,4th Oct 2022
Boa Safra: 5 Projetos de design de interiores para inspirar-se

Nos anos recentes, todos vivemos mais a nossa casa. Na Boa Safra, percebemos que cada vez mais é valorizada a organização, a otimização dos espaços, a qualidade dos materiais e, consequentemente, a qualidade do espaço como um todo. O design de interiores trabalha estas questões, às quais se juntam outras como a estética e a ergonomia. Ganha assim o merecido reconhecimento, por melhorar os espaços que habitamos e pelo impacto que produzem no nosso bem-estar.

Boa Safra incorpora estes princípios na sua essência, conferindo-os a cada projeto e aliando-os ainda à ética e à ecologia. Com a Boa Safra, pode contar com o conhecimento de designers de interiores que o ajudarão a tornar a sua casa mais bonita, confortável e funcional.

A importância do design de interiores

Projetar e equipar um espaço interior, seja residencial ou comercial, é desafiante. Cada ambiente, para além da valorização estética, precisa de ser estrategicamente pensado como um sistema, onde o designer, o cliente e o seu contexto familiar, social e económico contribuem para o desenvolvimento em equilíbrio dos vários fatores.

Trabalhar os ambientes de acordo com a metodologia da Boa Safra tem como resultado espaços que para além de bonitos e funcionais, são únicos, carismáticos, com uma identidade própria.

Uma casa pode ser uma fonte de bem-estar e de boas energias se tiver sido bem planeada, através de um  projeto de design de interiores de qualidade.

Metodologia Boa Safra

A metodologia da Boa Safra começa pela aferição do perfil psicológico e do estilo estético do cliente (e dos principais utilizadores). A identidade estética tem uma grande influência na mente de quem utiliza o espaço, sendo uma fonte de inspiração do ‘eu’ e uma forma de bem-estar e motivação.

O desenvolvimento do projeto cruza saberes de diferentes áreas, como:

  • Organização da casa;
  • Design do mobiliário;
  • Ergonomia;
  • Iluminação;
  • Estudo da paleta de cores e texturas;
  • Seleção dos materiais mais adequados aos locais e utilizações.

A combinação dos gostos pessoais com a seleção das novidades do setor, que apresentem realmente vantagens, como as tendências para o uso dos materiais naturais e ecológicos, pode tornar a renovação de um espaço num projeto desafiante.

Diferente da decoração, o  design de interiores pensa os espaços, de uma forma muito mais abrangente e profunda. Garantindo um resultado final equilibrado e harmonioso, proporciona uma vivência da casa mais feliz.

Esta reflete-se nas pequenas/grandes coisas como, sem stress, toda a família saber onde se arrumam utensílios do dia-a-dia, trabalhar ou estudar em espaços iluminados de forma correta, ou quem está a cozinhar sentir prazer em fazê-lo, ainda que não seja um fã ou especialista da cozinha. A isto chamamos design de interiores que contribui para criar espaços mais humanos.

Os 5 projetos que lhe apresentamos da Boa Safra demonstram a importância de um bom planeamento dos espaços.

Projetos com alma Boa Safra

1. Um quarto para o bebé Vasco

O quarto do Vasco, que tinha menos de 1 ano, necessitava de ser adaptado à suas necessidades: dormir e brincar. Tendo este pedido em mente, a Boa Safra projetou o espaço com peças essenciais e fundamentais.

O resultado tinha de ser especial e acolhedor. Por isso, demos primazia a elementos de madeira ecológicos e saudáveis para criar um espaço protetor para o pequeno Vasco.

O toque de fantasia no quarto foi a criação do papel de parede personalizado pela Boa Safra.

2. Um espaço cheio de luz

O Atelier 106, foi responsável pela remodelação deste apartamento e escolheu a Boa Safra para desenvolver, em parceria, o projeto de design de interiores. O cliente desejava um espaço luminoso e que fossem utilizados materiais naturais. Foi desenhado mobiliário minimalista, pensado para os espaços e vivências da casa. O material usado foi a madeira maciça de Acácia, com as suas tonalidades quentes, tornou os ambientes confortáveis, e criou equilíbrio com a forte presença da grelha branca das estantes, projetadas pelo Atelier 106.

3. Rentabilizar o espaço

Um T1, mesmo sendo uma divisão pequena, quando bem projetado, pode tornar-se um espaço agradável e com bastante arrumação. A  Threehouse é um exemplo disso mesmo. Para uma maior rentabilização do espaço, a Boa Safra criou um sistema de móveis modulares com os vários elementos da casa. O resultado é um espaço focado na funcionalidade e na organização.

4. Quando o antigo encontra o novo

Um dos pontos de chave deste projeto é o  respeito pela história do edifício, mantendo a sua estética. Por essa razão, escolhemos peças de mobiliário que tornam a sala funcional e descontraída. Foi assim  privilegiada a presença da madeira, neste caso, de nogueira, e alguns apontamentos de cor. Ao mesmo tempo que respeita a história, torna-o eclético.

5. O contacto com a natureza, dentro e fora

Neste projeto de design de interiores, fomos inspirados pela envolvência e os aromas de praia e pinhal da Comporta. Para esta casa de praia foi projetado um ambiente de grande diálogo e confluência com o exterior.

O projeto de todo o mobiliário fixo foi pensado e criado em parceria entre a Boa Safra e o arquiteto Francisco Rugeroni . O mobiliário desenvolvido à medida, está presente em todas as divisões da casa: desde a sala até às casas de banho.

Focados na criação de ambientes luminosos, naturais e funcionais, destacamos a madeira como material de eleição de todo o projeto de arquitetura, design de interiores e mobiliário. Utilizámos o pinho, a acácia e o carvalho em peças de mobiliário soltas e em superfícies na forma de ripados.

Uma matéria-prima sustentável, higiénica e com impacto positivo na saúde humana, dado que melhora a qualidade do ar.

A zona da cozinha é aberta para a sala, permitindo o convívio entre quem cozinha e quem está na sala de estar ou jantar, prática e altamente funcional.

Estes são 5 exemplos de projetos de design de interiores desenvolvidos pela Boa Safra. Todos os espaços foram transformados de forma a facilitar o quotidiano das pessoas, dando-lhes uma nova vida. Procurámos sempre oferecer um ambiente que privilegia o conforto e preserva a sua essência.

Se quer descobrir outros projetos desafiantes,  visite o nosso site e inspire-se!

VER OUTROS PROJETOS